Professoras de Dança

DSCN1399%25255B1%25255D_edited_edited_ed

Lauren é graduanda em Dança – Licenciatura na Universidade Federal de Santa Maria – RS. Ingressou na Associação Orquestrando Arte em 2017  como monitora voluntária e desde 2018 é parte do grupo de professores de dança na instituição. Integrante da Companhia de Dança Alessandra Londero, onde estuda e pratica a dança há 16 anos com experiência focada em jazz e dança contemporânea.

Lauren Diel

DSC_9642%20ed_edited.jpg

Milena, bailarina há 20 anos, integrante da Nó Cia de Dança, cocriadora do Grupo de Mulheres Amor, Movimento e Dança, facilitadora de Dance Mãe e Bebê e Dance Gestante, licenciada em Letras Português e Literatura, mestra em Educação, atua como professora de dança na Associação desde 2016. Sente a dança como uma via potente para o autoconhecimento e para a compreensão somática.

Milena Colognese

Professores de Música

DSC_9618 ed.jpg

Ênio Guerra

Ênio, natural do atual município de Silveira Martins, em 08 de abril de 1957.  Licenciado em Educação Artística e Música; Bacharel em Música – opção Trompete pela Universidade Federal de Santa Maria, em 1985, possui formação complementar Lato-Senso em Docência no Ensino Superior, realizado no Centro Universitário de Maringá. Possui ainda, diversos cursos de aperfeiçoamento em regência, alguns realizados em outros centros, como Curitiba, Brasília, São Paulo e Porto Alegre, além de cursos de atualização em Harmonia no Teclado, Improvisação, Composição, Trompete  e  Música    de Câmera. No ano de 1985, exerceu o cargo de docente na UFSM no Curso de Música do Centro de Artes e Letras, sendo também chefe de departamento. Além disso, integrou a Orquestra Sinfônica da UFSM, como instrumentista e regente. Na Associação Orquestrando Arte, integra o grupo de professores, como professor de sopro e regente da orquestra, além de aulas de teoria musical.

Felipe Medeiros.jpeg

Felipe, acadêmico do curso de Licenciatura em Filosofia pela UFSM (2015). Desde 2020 atua como professor de piano no grupo Orquestrando Arte. Teve suas atividades musicais iniciadas na infância, tendo a continuidade de seus estudos possibilitada pelo Projeto Orquestrando Arte em 2019. Fazendo parte do Projeto enquanto professor e aluno.

Felipe Medeiros

Felipe Saldanha.jpeg

Felipe começou os estudos de música em 2013, na Associação,atualmente, integrante da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) e formado, como aluno no livro 1 de viola do Suzuki. Além disso, participante de dois Gramado in concert, 2019 e 2020, e do 6° Encontro brasileiro de orquestra de Chapecó. Integrou o coral do caridade, como também o coral APUSM. Em 2020, ingressou no curso de Música bacharelado em viola.

Felipe Saldanha

Fernanda.jpeg

Fernanda, estudante do curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sendo os principais instrumentos musicais: a Flauta doce e Clarineta. Integra como professora de flauta, desde 2019 na Associação Orquestrando Arte.

Fernanda Ribeiro

João Vitor Bitencourt

João Vitor.jpeg

João, natural de Caçapava do Sul, iniciou seu aprendizado em música desde a infância, participando do coral da escola, coral infanto juvenil e coral adulto de sua cidade. Mudou-se para Santa Maria, nos anos 2000, onde cursou Técnico em Administração, Bacharelado em Biologia e Mestrado em Biodiversidade Animal na UFSM, mas sempre com um grande envolvimento nos grupos corais da cidade e região. Em 2010 ingressou no curso de Bacharelado em Canto também da UFSM, participando de cursos específicos de canto com especialistas. Participou do Curso de Extensão em Música como professor de Canto. Integrante do Coro de Câmara da UFSM desde 2010, do qual também foi preparador vocal. É professor de canto na Barulhobom Escola de Música desde 2013 e assumiu a direção da Escola em 2016.

Robert.jpeg

Roberto, músico profissional há 2 anos na cidade de Santa Maria. Cantor e compositor. Professor de música desde os 15 anos de idade. Professor da orquestrando arte desde 2016 (atuando como professor de bateria e percussão/ teatro. Atualmente, professor de violão na Orquestrando Arte.

Roberto Andrade

Bruno Schultz- percussão  (1).jpg

Formado pelo curso Música Bacharelado em Percussão da Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente mestrando PPGMUS - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atuou como percussionista da Associação Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Banda Sinfônica da UFSM. Ministra oficinas sociais na ONG Nossa Vida sua Vida (2019-2022); Escola de Artes Nosso Theatro(2022); Orquestrando Arte (2022).

Bruno Padilha Schultz Moreira

Gabrieli Strucker.jpg

Graduanda em música licenciatura pela UFSM, atuou como flautista na Orquestra Sinfônica de Santa Maria e na Banda Sinfônica de Santa Maria de 2019 a 2021. E, atualmente, trabalha como professora voluntária de flauta transversal na Associação Orquestrando Arte desde abril de 2022.

Gabrieli Strucker

Guilherme Glienke- contrabaixo.jpg

Graduado em Música - Bacharelado com habilitação em Contrabaixo pela UFSM e concentra seus estudos no campo da performance musical. Atualmente é professor de contrabaixo na Orquestra Jovem Recanto Maestro e na Associação Orquestrando Arte, contrabaixista na Orquestra Sinfônica de Santa Maria, e aluno do curso de Especialização em Música da UFSM.

Guilherme Glienke

Apoio Pedagógico

DSC_9709 ed.jpg

Graduada em Letras-Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Maria (2015). Desde Setembro de 2016, integra a equipe de professores da Associação Orquestrando Arte, como professora de português e Coordenadora Pedagógica. Além disso, co-criadora e professora no projeto de aprendizagem “Eu cíclico” (2020).

Lauren Moraes

Paula Scremin- educadora especial e ped.jpg

Doutoranda em educação pelo PPE Educação da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM. Mestre e especialista em Educação de Surdos pela Universidade de Santa Cruz do Sul(UNISC), especialista em Tradução e Interpretação de Libras, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), licenciada em Pedagogia, habilitada em Educação infantil, graduação na Universidade Federal de Santa Maria, (UFSM) em Educação Especial. Atualmente professora de LIBRAS em cursos de licenciatura pedagogia Tenho experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, diversidade e diferença, ensino de LIBRAS, sujeitos culturais, políticas públicas na educação.

Paula Scremin

Felipe Machado (1).png

Felipe Corrêa Machado é Cientista Social e Assistente Social, associado e sócio co-fundador da Associação Orquestrando Arte. Atuou como membro da Diretoria da Associação Orquestrando Arte por dois mandatos consecutivos, atualmente, é reserva do Conselho Fiscal. Atua, ainda, como voluntário de Apoio Pedagógico, na função de Professor de Matemática. Presta apoio à Secretaria da Associação Orquestrando Arte, na administração e elaboração de planilhas de controle e na resolução de pequenos problemas na área da informática. 

Felipe Machado

Registro fotográfico: Dartanhan Baldez e arquivos pessoais